Dúvidas Frequentes

Dúvidas Frequentes (FAQ)
Ficou com alguma dúvida? Confira abaixo as perguntas mais frequentes.
O Complexo Vale do Cerrado segue um padrão estrito e, portanto, não autoriza a colocação de velas, fotografias, objetos religiosos ou qualquer outro item que não esteja explicitamente permitido no regulamento. Para isso, o Complexo disponibiliza placas de identificação com fotos e informações sobre o sepultado que estão de acordo com nossas normativas internas.
O endereçamento é realizado quando o jazigo for utilizado pela primeira vez.
Geralmente, a transferência ocorre por meio do inventário formal de partilha, seguindo os trâmites legais. Em alguns casos, a transferência pode ser feita por acordo entre os familiares, de forma amigável e fora do processo de inventário, bastando para isso que os descendentes e cônjuge compareçam ao empreendimento para as devidas alterações.
Não é permitido assistir, pois a cremação é um processo de alta temperatura e, por segurança, as tampas dos fornos do crematório são fechadas durante todo o procedimento. Isso é para garantir a segurança dos funcionários do crematório e para evitar qualquer tipo de problema com as cinzas.
Para agendar a cremação, é necessário dirigir-se à administração do cemitério e apresentar a certidão de óbito ou a guia de cremação, juntamente com o contrato de cremação e seus documentos pessoais. Alternativamente, você pode entrar em contato ligando para o número (62) 4006-0033 ou WhatsApp (62) 99801-6509.
Sim! Você tem a opção de parcelar o valor em até 12x vezes no seu cartão de crédito sem juros para uso preventivo, ou seja, quando ainda não ocorreu o óbito do animal. No caso de uso imediato, o parcelamento pode ser feito em até 6x no cartão de crédito.
Sim, claro. Nós entendemos que esse é um momento importante para você, e queremos que você possa se despedir do seu amigo da melhor forma possível. Aqui no crematório Pet Vale do Cerrado, temos uma sala especial para despedidas.
Não fazemos sepultamento de animais. No entanto, oferecemos o serviço de cremação, que é uma forma respeitosa e ambientalmente correta de dar um adeus final ao seu animal de estimação. A cremação é um processo que transforma o corpo do animal em cinzas, que podem ser depositadas em um local especial, levadas para casa ou transformadas em uma semijoia.
Sim, nosso plano preventivo de cremação para pets pode ser dividido em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito. Outras opções são cartão de débito, PIX ou dinheiro, e esse plano é válido para animais com peso de até 80 kg.
Não, você não pode. A cremação é um processo de alta temperatura e, por segurança, as tampas dos fornos crematórios são fechadas durante todo o processo. Isso é para garantir a segurança dos funcionários do crematório e para evitar qualquer tipo de problema com as cinzas.
Somente no velário, que é um ambiente próprio e seguro para acender velas.
Os horários de visitação são das 08h às 18h, todos os dias.
Para encomendar a placa de identificação, é necessário comparecer pessoalmente ao cemitério, portando os documentos do falecido.
No contrato de jazigo, é necessário ter efetuado o pagamento de pelo menos 50% do valor do contrato. Já no contrato de cremação, é necessário que o valor do contrato esteja integralmente quitado.
Sim, é possível. Dispomos de salas que podem ser alugadas para esse fim. Para agendar, basta entrar em contato pelo número (62) 4006-0033 ou WhatsApp (62) 99801-6509.
O atendimento comercial e administrativo ocorre de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h. Já os serviços funerários estão disponíveis 24 horas por dia.
Será necessário entrar em contato com o órgão da prefeitura responsável pela área onde o falecido está sepultado. Eles deverão conceder a autorização para a transferência dos restos mortais. Para obter mais detalhes, você pode entrar em contato pelo número 62 4006-0033 ou WhatsApp (62) 99801-6509.
Para realizar um sepultamento, é necessário que o titular ou autorizado do contrato dirija-se à administração do cemitério apresentando a declaração de óbito ou a guia de sepultamento, juntamente com o contrato do jazigo e seus documentos pessoais. O titular ou autorizado do contrato também pode entrar em contato ligando para o número 62 4006-0033 ou WhatsApp (62) 99801-6509.
Será necessário entrar em contato com o órgão da prefeitura responsável pela área onde o falecido está sepultado. Eles deverão conceder a autorização para a transferência dos restos mortais. Para obter mais detalhes, você pode entrar em contato pelo número 62 4006-0033 ou WhatsAapp (62) 99801-6509.
O titular ou autorizado do contrato precisa se dirigir presencialmente à administração do cemitério munido de documentos pessoais (RG e CPF) e cópia ou original do RG dos beneficiários/agregados para fazer a inclusão. Para realizar a exclusão não necessita da cópia dos documentos dos beneficiários/agregados.
O titular ou autorizado do contrato precisa se dirigir presencialmente à administração do cemitério. Caso o titular ou autorizado do contrato não resida em Goiânia, pode entrar em contato pelo telefone (62) 4006-0033 (setor de cobranças), WhatsApp (62) 99246-6952 ou pelo e-mail callcenter@valedocerrado.com.br.
Você pode entrar em contato ligando para o número (62) 4006-0033 e se comunicar com o departamento de cadastro ou via WhatsApp (62) 4006-0041. Alternativamente, também é possível utilizar meios digitais, como fazer o download do aplicativo do cliente ou acessar o portal do cliente diretamente no site.
Não, o Complexo Vale do Cerrado não oferece planos de saúde diretamente. No entanto, temos parcerias com empresas que prestam serviços de saúde aos nossos clientes, sendo que os custos são independentes e cobrados à parte.
No Complexo Vale do Cerrado, todos os candidatos receberão um retorno ao término do processo seletivo, independentemente do resultado. Você será informado sobre a sua situação.
Você pode enviar seu currículo de duas formas: Pelo nosso site, na seção "Trabalhe Conosco". Primeiro, identifique a vaga de seu interesse e mencione-a nos comentários do cadastro ou no texto do currículo. Prepare seu currículo no formato DOC ou PDF, pois outros formatos não são aceitos em nosso sistema. Em seguida, clique no botão de envio e faça o upload do currículo. Ele será automaticamente encaminhado ao Departamento de Recursos Humanos. Por e-mail, para o endereço recrutamento@valedocerrado.com.br. Neste caso, indique a vaga desejada no assunto do e-mail.
Sim, você pode entregar seu currículo diretamente a um de nossos atendentes ou enviá-lo para o Departamento de Recursos Humanos por meio de nosso site ou pelo endereço de e-mail do departamento responsável (recrutamento@valedocerrado.com.br). No entanto, é importante lembrar que a entrega do currículo na empresa não garante uma entrevista imediata.
A empresa entrará em contato com você por meio de uma ligação telefônica, WhatsApp ou através do seu e-mail fornecido durante o processo de candidatura. Fique atento às suas comunicações para receber atualizações sobre o processo seletivo.
No caso de falecimento do titular do plano funerário, um dos dependentes do contrato deve comparecer na administração do cemitério ou a funerária para a transferência do contrato e autorização dos serviços funerários.
Os planos de paz do modelo Jatobá não oferecem o jazigo nem a locação de gaveta para sepultamento, precisando para tal que o cliente contrate esse serviço diretamente com o cemitério. Os planos do modelo Aroeira disponibilizam o aluguel da gaveta para sepultamento ou a cremação, conforme a escolha do cliente.
Sim é possível. Para isso basta que o titular ou autorizado do contrato (mediante procuração do titular) juntamente com a pessoa a qual será transferido o jazigo se dirijam presencialmente à administração do cemitério munidos de documentos pessoais RG, CPF e comprovante de endereço (da pessoa a qual será transferido o jazigo). No caso de falecimento do titular do contrato, os herdeiros, munidos de documentos pessoais, devem comparecer ao cemitério para a realização da transferência. É importante esclarecer que a transferência de titularidade de jazigo só é feita mediante pagamento de taxa de transferência estipulada no contrato do jazigo.
A aquisição do contrato Jacarandá (jazigo) não inclui os serviços de locação de sala de velório, urna, flores e outros serviços. Os mesmos devem ser contratados diretamente na administração do cemitério. Já o contrato Jacarandá Especial (jazigo com serviço funerário) inclui os serviços funerários descritos em contrato.